A Informa D&B é a empresa especialista em conhecimento sobre o tecido empresarial e produz informação essencial, credível e inovadora para fundamentar as decisões dos seus clientes.
Ser a primeira referência na oferta de conhecimento sobre o tecido empresarial para um conjunto cada vez mais alargado de organizações, empresas e pessoas.
Compromisso com a qualidade e inovação nos produtos e serviços, de forma a assegurar a preferência e satisfação dos clientes.Integridade, transparência e rigor no tratamento e na utilização da informação que fornecemos.Valorização do trabalho e da competência, fazendo da Informa D&B uma referência de crescimento profissional e pessoal.Responsabilidade e ética empresarial no relacionamento com clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros e comunidade.
Há mais de 100 anos em Portugal, a Informa D&B é líder na oferta de informação sobre empresas a empresas, ajudando os seus clientes nos processos de decisão comercial, na procura de novos clientes e na gestão das carteiras de clientes, prospetos e fornecedores.
1841
Lewis Tappan cria a Mercantile Agency, percursora da Dun & Bradstreet.
1849
A rival John M. Bradstreet Company é constituída.
1855
A Mercantile Agency altera o nome para John M. Bradstreet & Sons Improved Mercantile Agency.
1859
A empresa muda novamente a designação para RG Dun & Company, introduzindo, num ato pioneiro, o primeiro sistema de rating. Já nesta altura reúne informação sobre mais de 100 mil empresas norte-americanas.
1906
A RG Dun inicia atividade em Lisboa, o que reflete o desenvolvimento económico do País.
1916
Numa altura em que o mundo experimenta várias convulsões políticas e económicas, a RG Dun consolida o crescimento internacional e conta com 241 escritórios em países como Argentina, México, África do Sul, Austrália, Alemanha, Bélgica, Holanda, Espanha e Suíça.
1939
Da fusão da RG Dun com a Bradstreet Corporation resulta a Dun & Bradstreet Inc., que sai fortalecida da situação de crise vivida após o crash bolsista de 1929.
1961
A Dun & Bradstreet alarga o campo de atuação com a integração por fusão da Reuben H. Donnelley Corporation, pois passa a disponibilizar aos clientes serviços de páginas amarelas e marketing direto a empresas e consumidores.
1962
A Dun & Bradstreet adquire a Moody's Investors Service, empresa criada no início do século para fornecer a investidores informação financeira sobre grandes empresas, em especial do setor industrial.
A Dun & Bradstreet cria o DUNS Number®, um identificador único e global, atribuído a cada empresa com o intuito de facilitar os pedidos de informação e as ligações empresariais. O DUNS Number® acelerou o processo de informatização da Dun & Bradstreet, sendo hoje uma referência para entidades como as Nações Unidas, a Comissão Europeia ou o governo norte-americano.
1968
A companhia altera, em Portugal, a denominação para Dun & Bradstreet.
1975
Consolida todas as operações internacionais numa única unidade: a Dun & Bradstreet International.
1984
A Dun & Bradstreet funde-se com a A. C. Nielsen Company, do que resulta a oferta de serviços de informação a mais de dois milhões de clientes espalhados pelo mundo.
1996
A Dun & Bradstreet Corporation dá origem a três companhias distintas – a A. C. Nielsen, a Cognizant Corporation e a nova Dun & Bradstreet Corporation –, redefinindo a estratégia de atuação à escala global.
2004
A INFORMA Espanha compra as operações espanhola e portuguesa, e assina uma parceria estratégica com a Dun & Bradstreet passando a integrar a maior rede mundial de informação empresarial: a Dun & Bradstreet Worldwide Network. A Dun & Bradstreet Portugal altera a sua denominação para Informa D&B.
2009
A Informa D&B lança a eInforma, um canal de contratação eletrónica criado para fornecer imediatamente o essencial dos serviços da Informa D&B, exclusivamente através da internet.
2010
A INFORMA Espanha adquire a DBK, empresa fundada em 1987 e líder na elaboração de estudos setoriais.
Lançamento do Barómetro INFORMA uma publicação on-line que apresenta mensalmente os números dos principais fenómenos que ocorrem no tecido empresarial como os nascimentos, os encerramentos, as insolvências e a litigância empresarial, entre outros indicadores de caraterização das empresas portuguesas.
2013
O Banco de Portugal reconhece a Informa D&B Portugal como agência de notação externa ECAI – External Credit Assessment Institution.
2014
Renovação da parceria estratégica com a Dun & Bradstreet por mais dez anos.
Adoção da marca INFORMA.
2015
Certificação da Informa D&B pela norma ISO 9001:2008.
Absorção pela INFORMA Espanha da Marca DBK.
2016
A Informa D&B cumpre 110 anos de uma história repleta de acontecimentos, inovação e conhecimento.
Veja o filme dos 110 anos da Informa D&B.
2018
Absorção pela INFORMA Espanha da Marca OneRate.
Lançamento do Modelo de Avaliação do Risco de Delinquency.
2019
Redesenho da marca INFORMA.
2021
Em 2021, a Informa D&B comemorou 115 anos de existência em Portugal.
2023
Renovação da parceria estratégica com a Dun & Bradstreet por mais dez anos.
A Informa D&B é detida a 100 % pela INFORMA D&B (Espanha) que pertence à CESCE, grupo de referência na gestão integral do risco comercial. A CESCE conta com mais de 1600 colaboradores, 140 000 clientes e tem um volume de negócios superior a 420 milhões de euros.
Para poder diversificar a oferta de produtos e serviços, a CESCE participa diretamente nas seguintes empresas: C.T.I. Tecnologia e Gestão, Icired, Informa D&B (Espanha), Informa D&B Portugal e INFORMA Colômbia.
A Dun & Bradstreet é um parceiro estratégico da Informa D&B, além de ser também um importante parceiro comercial. Por esta razão, a integração da nossa informação na plataforma global de informação da Dun & Bradstreet faz-se de acordo com uma metodologia comum de recolha, tratamento, análise e atualização da informação. Pela mesma razão, também a interpretação e classificação das empresas a nível global se faz do mesmo modo, tanto na Informa D&B quanto na Dun & Bradstreet.
Os nossos parceiros comerciais permitem-nos proporcionar aos nossos clientes uma oferta mais diversificada e completa.
As nossas parcerias para o conhecimento permitem-nos potenciar a informação e conteúdos da nossa base de dados, contando com beneficio do know-how específico dos nossos parceiros.
APIGRAF – Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel
APPICAPS – Associação Portuguesa Ind. Calçado Componentes Artigos Pele Sucedâneos
ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios
APCADEC – Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento
ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores
IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação
Consórcio Maior Empregabilidade
CCILA – Câmara de comércio e Indústria Luso-Alemã
CCILE – Camara de Comércio e Indústria Luso Espanhola
CCIP – Camara de Comércio e Indústria Portuguesa
APCADEC – Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento
ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores
CIP – Confederação Empresarial de Portugal
Fundação Calouste Gulbenkian
Grace
Se é cliente destas entidades, aproveite as condições exclusivas que temos para si.
Temos várias soluções que o ajudam na gestão da sua carteira de clientes e fornecedores, nos processos de decisão ou prospeção comercial.