Garantir o equilíbrio certo entre o risco e oportunidade nas relações comerciais.
Atualmente os gestores financeiros enfrentam uma enorme complexidade nas suas responsabilidades, estando encarregues de proteger as empresas dos riscos negativos a que estão expostos e com cada vez menos recursos. É por isso essencial, gerir o risco e minimizar a fraude, ao mesmo tempo que se impulsiona o crescimento rentável e se lideram estratégias de integração de dados muitas como parte da transformação digital.
Monitorizar as mudanças de risco - local e globalmente - que podem impactar o seu negócio.
Os responsáveis pela gestão financeira têm o dever de monitorizar todos os seus stakeholders e antecipar situações que coloquem a empresa em risco, pelas suas ligações e negócios com terceiros. É ainda importante garantir o cumprimento de todas as políticas de compliance.
As soluções de monitorização da INFORMA, permitem-lhe organizar a sua carteira de stakeholders, mantendo-se informado sobre qualquer tipo de alteração do seu interesse nas empresas com quem se relaciona.
Com a evolução permanente da tecnologia e com os grandes volumes de informação disponíveis, os processos de decisão e atribuição de crédito tradicionais estão cada vez mais ultrapassados.
Atualmente, tomar uma decisão de crédito sem recorrer a processos automáticos, aumenta de forma significativa a margem de erro e carece de demasiado tempo de análise.
Com as soluções de credit automation de que a INFORMA dispõe, fica do seu lado definir as regras de atribuição de crédito mais convenientes para o seu negócio. Em apenas segundos, os nossos softwares com dados integrados, ou o seu próprio sistema de ERP, com a nossa informação integrada e atualizada diariamente, dir-lhe-ão em que situação se encontra a empresa que está a avaliar e qual a recomendação em relação à atribuição de crédito.
Construir e manter relacionamentos com fornecedores de alta qualidade é imprescindível para qualquer negócio.
A análise avançada de fornecedores revela oportunidades inexploradas e riscos imprevistos, assim como uma estratégia de aquisição orientada por dados, impulsiona os resultados finais.
A gestão de fornecedores está diretamente ligada à produtividade e eficiência das empresas. Gerir riscos, proteger a sua marca e minimizar custos na cadeia de fornecimento, selecionar fornecedores certos e que acarretam menos risco, gerindo e monitorizando o seu desempenho e garantindo que se encontram em conformidade com as regulamentações legais, fará com que mantenha relações mais valiosas e não incorra em riscos desnecessários.
A INFORMA dispõe de soluções que o ajudam na gestão diária dos seus fornecedores.
Os nossos estudos, análises e soluções financeiras, permitem aumentar a receita, reduzir custos, gerir o risco e transformar os seus negócios, adotando práticas empresariais modernas, enquanto identificam oportunidades de crescimento. O nosso Lago de dados oferece uma vasta gama de soluções financeiras, que lhe permitem alcançar um melhor desempenho empresarial em todas as operações comerciais.
Soluções relacionadas
Soluções para a gestão financeira